O início

Constituída em 2011 com o objetivo de ser o veículo para investimentos na Heveicultura, a C2H Agrícola S.A iniciou suas operações no Estado do Mato Grosso, no oeste do estado, região que já foi grande produtora de Latex, em projetos desenvolvidos quando da implantação dos Programas de Incentivo Governamentais para a produção de Borracha Natural ,  mais cohecidos como PROBOR.

As três edições deste prorama em 1972, 1977 e 1982 se por um lado não atingiram o objetivo de tornar o país no mínimo auto-suficiente na produção de Borracha Natural, hoje permitem que o material genético daqueles projetos,  sejam utilizados na produção de mudas de qualidade.

A C2H Agrícola S.A, firmou contrato com produtor local, que tornou-se fornecedor deste material genético, na forma de sementes, para o início de produção das mudas, de origem e qualidade controladas, para o desenvolvimento do  Projeto Hevea, na forma do viveiro e jardim clonal lá implementado.

Este primeiro ciclo encerrou-se em 2014, após a conclusão do plantio de 160.000 mudas, com o redirecionamento da empresa.